terça-feira, 12 de novembro de 2013

GTA 5 para PC e PS4: código de Xbox 360 sugere lançamento para plataformas

GTA 5 para PC e PS4: código de Xbox 360 sugere lançamento para plataformas

GTA 5 pode ser lançado também para o PlayStation 4 e PC, de acordo com evidências encontradas no código do jogo em sua versão para Xbox 360. Um usuário do fórum 4Chan postou mais de 2 mil linhas do código do jogo, onde eram mencionadas versões para PC e “Orbis”, o codinome do PlayStation 4 durante seu desenvolvimento. Grand Theft Auto 5 será lançado oficialmente em 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3, no Brasil o game chega no dia 19.
Código de GTA 5 indica que jogo poderá sair para PS4 e PC (Foto: VG247)Código de GTA 5 indica que jogo poderá sair para PS4 e PC (Foto: VG247)
Este pedaço do código do jogo foi postado no site Pastebin, e desde então foi removido por motivos legais. Tratava-se de um arquivo de configuração que trazia instruções para cada videogame executar GTA 5 de acordo com suas capacidades. Havia especificações para o Xbox 360, a versão em questão, PlayStation 3, e surpreendentemente para PlayStation 4 e PC.
Não havia menção ao Xbox One, mas isso não seria de se estranhar, já que ele demorou mais para ser revelado do que seu concorrente. É pouco provável que se Grand Theft Auto 5 receber uma versão para o PlayStation 4 e PC, fosse deixar os usuários do Xbox One de fora.
Esse tipo de arquivo de configuração não é raro em projetos que serão lançados em múltiplas plataformas. Um vazamento semelhante já havia surgido em jogos como Borderlands.


0 comentários:

Postar um comentário

chat grand theft autov