terça-feira, 12 de novembro de 2013

GTA 5: como fazer os diferentes finais do jogo

GTA 5: como fazer os diferentes finais do jogo

GTA 5 tem a história mais profunda já apresentada na série, e parte disso se dá ao imenso carisma de cada um de seus personagens. Michael, Franklin e Trevor. Os três compõe tipos diferentes de bandidos, têm suas vidas entrelaçadas em uma grande história que pode acabar de três maneiras. Confira como realizar cada final.
Atenção: O texto a seguir contém spoilers (trechos que contam o final do jogo)
GTA 5 tem três finais diferentes à escolha do jogador (Foto: Divulgação)GTA 5 tem três finais diferentes à escolha do jogador (Foto: Divulgação)
O momento da escolha do final surge no seu smartphone do jogo, após a missão Big Score, a qual levará a três diferentes finais. O agente do FIB (paródia do FBI), Steve Haines irá trazer suas opções: Matar Trevor, matar Michael ou Salvar ambos. Cabe ao jogador decidir entre essas duas opções ou uma terceira, salvar ambos os personagens.
Obs: Ao escolher os finais onde Michael ou Trevor são mortos, não é mais possível jogar com eles após o fim do jogo. É possível ver os outros finais repetindo a missão.
Os três finais de GTA 5 envolvem escolher entre matar Michael, Trevor ou salvar ambos (Foto: IGN / Reprodução)Os três finais de GTA 5 envolvem escolher entre matar Michael, Trevor ou salvar ambos (Foto: IGN / Reprodução)
Final A: Matar Trevor
Para os dois primeiros finais você não precisa se preocupar com munição e poder de fogo, eles são mais cinematográficos. Franklin irá ligar para Trevor e marcar um encontro em um local isolado. Depois ele ligará para Michael, o qual ficará um pouco relutante de ajudar, mas irá se juntar a você mais tarde.
Dirija até o local combinado para encontrar Trevor, após você sacar a arma ele irá fugir de carro. Persiga-o usando a habilidade especial de Franklin para escapar dos carros e aguarde. Ao chegar no campo de petróleo, Michael irá intervir e bater no carro de Trevor.
No Final A o insano Trevor é exorcizado por uma morte em chamas (Foto: IGN / Reprodução)No Final A o insano Trevor é exorcizado por uma morte em chamas (Foto: IGN / Reprodução)
Trevor ficará coberto de gasolina e bastará um tiro para incendiá-lo. Caso você demore demais para fazer isso, ou esteja sem munição, Michael irá eventualmente dar o tiro. Trevor morrerá queimado e os dois outros protagonistas se separam, cada um para o seu caminho, se convencendo de que fizeram o necessário.
Final B: Matar Michael
De maneira semelhante ao primeiro final, caso você escolha matar Michael, Franklin irá telefonar para ele e marcar um encontro em um lugar isolado. Ironicamente, depois ele ligará para Trevor pedindo ajuda para matar Michael, mas Trevor recusará, diferente de seu amigo.
Dirija até o local combinado no mapa e Michael estará lá, feliz e relaxado, até o momento em que percebe a traição de Franklin. Nesse momento Michael tentará fugir de carro e você precisa persegui-lo. Não se preocupe em atirar no carro, não é necessário.
Após alguns instantes, ele irá sair do carro e subir por uma passarela, continue perseguindo-o agora a pé. Ele disparará algumas vezes contra você, proteja-se se necessário e continue seguindo-o, subindo pela estrutura.
No Final B vemos a queda de Michael independente da sua escolha final (Foto: IGN / Reprodução)No Final B vemos a queda de Michael independente da sua escolha final (Foto: IGN / Reprodução)
No topo, haverá uma cena de luta entre Michael e Franklin que termina com Michael quase caindo e Franklin o segurando. O jogo mostra uma opção para deixá-lo cair ou salvá-lo, mas ironicamente ambas terminarão com Michael caindo no final.
Final C: Salvar Ambos (Deathwish)
- Parte 1
Este é o melhor final, mas também é o mais difícil. Ele é dividido em duas partes: A primeira, armar uma emboscada para um time inteiro do FIB, o que acabará em um grande tiroteio, e em seguida ir atrás de todos que armaram contra Michael, Franklin e Trevor, para não deixar pontas soltas.
Franklin irá ligar para Lester e combinar a emboscada junto com Michael e Trevor. Para essa primeira parte você precisará se equipar com algumas das melhores armas do jogo e personalizá-las para ganhar uma vantagem. Compre também um bom colete para aguentar os ataques.
Franklin, Michael e Trevor armam uma emboscada para o FIB com a ajuda de Lester (Foto: IGN / Reprodução)Franklin, Michael e Trevor armam uma emboscada para o FIB com a ajuda de Lester (Foto: IGN / Reprodução)
Duas ótimas opções são a Assault Shotgun, com munição extra para recarregar com menos frequência, e a Minigun com munição especial para destruir veículos. Rifles semi-automáticos também são uma boa pedida, mas livre-se do rifle Sniper que Michael traz para a briga.
Franklin também ligará para Lamar e pedirá ajuda. Após pegá-lo na rua, dirija até o local indicado para se encontrar com Michael e Trevor em um galpão. Cada personagem tomará uma posição para a emboscada e sempre que você precisar dar atenção especial a um deles haverá uma mensagem na parte inferior da tela avisando.
Assim que o primeiro time do FIB entrar, você pode usar Michael para limpar a primeira leva com facilidade. Se proteja onde puder e atire por breves períodos de tempo para não ficar exposto demais. Em um certo momento Lamar ficará em apuros, troque o controle para Franklin e cruze o galpão, lutando contra agentes do FIB do lado de fora. Os carros deles não deverão ser grande problema por enquanto.
Atire no tanque de combustível para se livrar de três agentes do FIB de uma vez (Foto: IGN / Reprodução)Atire no tanque de combustível para se livrar de três agentes do FIB de uma vez (Foto: IGN / Reprodução)
Depois Trevor ficará muito quieto e Michael ficará preocupado com ele. Troque para Michael, elimine os inimigos no centro do galpão e vá até onde Trevor está. Após uma breve discussão, vá para a parte de fora do galpão ajudar Franklin. Agora começarão a surgir helicópteros, então lança-foguetes podem ser uma boa pedida. Encerre essa parte da missão eliminando os últimos agentes do FIB.
- Parte 2
Após eliminar todo um time do FIB, os protagonistas decidem ir atrás de quem armou pra cima deles. Serão quatro alvos no total: Trevor irá atrás do agente Steve Haines, Michael cuidará do gangster Stretch e Franklin se encarregará de eliminar Wei Cheng. Após eliminar os três eles irão atrás de Devin Weston.
Você pode atacar os alvos em qualquer ordem, bastando escolher o personagem em questão. O mais fácil é Stretch, que estará em uma quadra de basquete bem aberta e bastará uma rajada de metralhadora para eliminar a ele e outros bandidos em volta, com mínima intervenção da polícia.
Antes de sair do clube Wei Cheng é um alvo fácil no carro do meio (Foto: IGN / Reprodução)Antes de sair do clube Wei Cheng é um alvo fácil no carro do meio (Foto: IGN / Reprodução)
Wei Cheng estará saindo de um clube de carro e a forma mais fácil de eliminá-lo é explodindo seu veículo antes que ele saia. Haverá dois outros carros bem grandes fazendo a proteção dele e irão perseguir você. Uma forma de se livrar deles é usar a habilidade de Franklin para que o tempo passe lentamente e atirar nos pneus deles, impossibilitando a perseguição. Porém, você ainda precisará se livrar da polícia.
Steven Haines é um dos mais fáceis de eliminar, pois ele estará na roda gigante. Basta um lança-foguetes ou um rifle Sniper, após identificar a cabine em que ele está. Porém, você ganhará duas estrelas no seu nível de procurado e precisará despistar a polícia.
Com os três eliminados, Lester revelará a posição de Devin Weston. Como Trevor você precisará invadir a casa de Devin e neutralizar os guardas. Há várias formas de fazer isso, invadindo sorrateiramente, entrando atirando em todos ou simplesmente abatendo-os com um rifle Sniper à distância.
Amarrado em um porta-malas, Devin percebe que se meteu com os caras errados (Foto: IGN / Reprodução)Amarrado em um porta-malas, Devin percebe que se meteu com os caras errados (Foto: IGN / Reprodução)
Com todos os guardas mortos, Devin estará se escondendo em uma espécie de baú cesta perto da piscina. Prenda-o no porta-malas e dirija até o local combinado. Michael e Franklin chegarão depois e jogarão o carro morro abaixo, explodindo Devin e encerrando sua jornada, ainda juntos. Franklin então olha para Michael e Trevor brigando e diz que eles estão deixando ele morrendo de medo dessa tal crise da meia-idade.


0 comentários:

Postar um comentário

chat grand theft autov