terça-feira, 12 de novembro de 2013

GTA 5: cenas de sexo e violência são censuradas no Japão

GTA 5: cenas de sexo e violência são censuradas no Japão

GTA 5 recebeu severos cortes em sua versão japonesa, que chegou ao país apenas no dia 10 de outubro de 2013, quase um mês depois do lançamento ocidental. E, mesmo tendo recebido uma classificação indicativa que permite a venda do título apenas para maiores de 18 anos, uma série de cenas de nudez, sexo e violência foram censuradas.
Um dos momentos editados na versão japonesa de GTA 5 (Foto: Kotaku)Um dos momentos editados na versão japonesa de GTA 5 (Foto: Kotaku)
Alguns exemplos claros acontecem logo no início da campanha com o protagonista Trevor. Ele aparece de calças nas cenas onde discute com Wade no apartamento de Floyd. O estranho é que as falas do momento não são alteradas e o personagem age como se tivesse tirado a roupa, apesar de continuar vestido.
O momento em que o personagem é mostrado fazendo sexo com Ashley, a namorada de um dos membros da gangue The Lost MC, foi totalmente suprimido. O mesmo vale para uma das missões do segmento Paparazzo, nas quais as cenas quentes envolvendo uma celebridade adolescente foram substituídas por momentos nos quais ela aparece fumando.
Cena jogável de tortura foi deixada completamente de fora (Foto: Kotaku)Cena jogável de tortura foi deixada completamente de fora (Foto: Kotaku)
Uma mudança ainda mais drástica ocorre na missão By The Book, em que Trevor deve torturar um prisioneiro federal em busca de informações sobre supostos terroristas. Práticas como choques elétricos e extração de dentes foram totalmente deixadas de lado, transformando um dos momentos que mais causaram polêmica em Grand Theft Auto V em uma cena bem mais branda.


0 comentários:

Postar um comentário

chat grand theft autov