sexta-feira, 15 de novembro de 2013

300 coisas que voce precisa saber sobre GTA V

300 coisas que voce precisa saber sobre GTA V


Estou reunindo aqui todas as novidades e curiosidades que ja foram mostradas de GTA V, sendo algumas divulgadas pela Rockstar, e outras analisadas em trailers ou imagens.Lembrando que tudo isso ja foi divulgado no site e nao ha nada de novo, eu apenas reuni pare que fosse possivel vizualizar tudo mais facilmente 








1. A missão Three Leaf Clover (missão de assalto ao Banco de Liberty City com muita ação, como equipes da Swat nas ruas de LC com Helicópteros, reféns, tentativa desesperada de fugir da policia através do trilhos do metro,etc.) de Grand Theft Auto IV é a inspiração da maior parte de GTA V. 

2. Michael é o primeiro a ser introduzido, sentado ao lado da piscina no terraço de sua grande mansão. Ele é um ex-gângster que fez o seu dinheiro e agora está trabalhando com o governo por um regime de proteção de testemunhas. Ele gosta das coisas boas da vida, e há uma menos coisa mais luxuosa do que a sua casa alastrando, com vistas deslumbrantes da cidade, campos de ténis e uma TV de plasma enorme. 


3. Michael tem problemas de relacionamento com sua esposa, e a única coisa que partilham quando passam no corredor são palavrões. 

4. Los Santos tem uma vibe bem diferente de Liberty City. É mais aberto, menos claustrofóbico. 


5. A Rockstar afirma GTA V tem o dobro do número de tipos de pedestres, o que esperamos que torne o ambiente muito mais vibrante para explorar. 

6. Obviamente, estamos todos acostumados a sentir o calor nas costas quando nós quebramos a lei no GTA , mas a presença dos "meninos de azul" se sente muito mais evidente na vida cotidiana em GTA V. 


7. Enquanto Michael usa uma Mountain bike, Franklin usa um método muito mais sofisticado para se encontrar com ele. Franklin trabalha em uma loja de carros de luxo, seu carro é um 9F, o que seria um Audi R8 Spyder na vida real. 

8. Assim como em Red Dead Redemption o jogo é repleto de eventos dinâmicos, mas esses não são missões secundarias por si só - mas GTA V possui isso também, como as missões de assassinato, mas momentos processuais que você quer se envolver com ou ignorar. 


9. Trevor é o mais colorido de protagonistas GTA V e indiscutivelmente é o mais psicopata que já apareceu na série. 

10. Alterar personagens é rápido e fácil. Será exibido um menu na tela com os personagens estão disponíveis(nem sempre todos estão, especialmente se você estiver em uma missão).É muito reminiscente de Call of Duty: Black Ops missões II do Strike Force, onde você também é capaz de mudar de personagens que têm especialidades diferentes para tarefas diferentes. 


11. Michael, Trevor e Franklin levam vidas muito diferentes 

12. O horizonte de Los Santos é bonito 


13. Um pequeno voo já mostra que foi confirmado pela Rockstar: Grand Theft Auto V será em torno de cinco vezes maior do que seu antecessor, e que é visível a partir do helicóptero é de cerca de três-e-um- meia maiores do que os desertos alastrando de Red Dead Redemption. 

14. Como sempre, um mini mapa no canto inferior direito da tela aponta seu objetivo. Ele também exibe um horizonte artificial durante o voo. 


15. Uma coisa que sabemos é que todos os três personagens têm de sobreviver, para ter sucesso na missão. Além disso, Michael, Trevor e Franklin cada um tem suas próprias missões secundárias abertas para eles, assim como as missões secundárias que são compartilhadas entre todos os três. 
16. De um breve vislumbre já podemos dizer a cidade de Los Santos é um lugar que quero passar mais tempo, e de conhecer Michael, Trevor e Franklin melhor é algo que não pode esperar para fazer. 

17. Uma coisa é certa, o aspecto mais emocionante de GTA V não é apenas a maneira que promete agitar o gênero de mundo aberto, mas também a liberdade e flexibilidade que promete. 


18. Combater a mesma missão de diferentes maneiras sempre foi uma marca registrada da série - a realização de missões de perseguição em Vice City em um helicóptero Hunter é uma das minhas melhores lembranças GTA , mas em GTA V as coisas vão ser elevadas ao um nível significativo. 

19. -Mais de 1.000 opções de customização para carros (Pneu a prova de bala, Gaiola nos carros, etc..) 

20. -Se você abandonar seu carro na rua ele vai parar em um deposito e você terá que pagar uma multa para recupera-lo. 

21. -Você não pode colocar armas no seu carro, mas pequenas coisas como vazamento de gasolina que você pode atirar fazendo o carro do inimigo explodir é uma das opções. 

22. -Você sempre terá as armas que pegar, você não à perde quando as balas acabarem. 

23. -Armas customizadas vão aumentar as opções durante as missões (Modo inteligente ou Modo Burro, barulhento) 

24. -Agora em uma luta você pode focar em uma pessoa e trocar para outra pessoa com maior facilidade. 

25. -"Os socos são mais satisfatórios" 

26. -Cada personagem tem uma animação diferente na luta, dependendo de seus status. 

27. -Esperem Destruições/Danos muito legais. 

28. -A Inteligência artificial é muito mais avançada, eles tem uma ideia do ambiente e como tirar proveito de pontos estratégicos. 

29. -Inimigos vão agir de modo diferente dependendo de quem são(SWAT é muito mais estratégica e organizada, já as gangues são bagunçadas) 

30. -Os 3 Protagonistas serão naturais, fazendo portanto o jogo ser mais fluido.(Se Franklin e Michael estão no carro, Michael dirigindo e você mudar para o Franklin ,Michael continua dirigindo) 

31. -O seu status de "Shooting" irá afetar na hora de mirar e na quantidade de balas que você pode carregar.(O Status aumenta se você praticar o tiro na AMMUNATION e em cada inimigo morto, quanto melhor maior, Head shots dão mais pontos) 

32. -Buzinas serão customizáveis. 

33. A ideia para a camera lenta do Franklin quando ele está nos carros tem a proposta de utilizarmos quando queremos fazer uma curva muito fechada ou uma manobra arriscada. 

34. - Trevor sofrera metade de dano e dará o dobro de dano. 

35. - Trevor conviverá muito com drogados e motoqueiros (Com certeza os motoqueiros do The Lost, GTA IV). 
36. - A casa inicial do Franklin fica no Sul de Los Santos. 

37. - Michael não começará o jogo morando em uma mansão, mas sim em um Hotel, o Von Crastenburg Hotel, que podemos ver em uma das imagens do jogo(Por causa que ele está no programa de proteção do FIB) . 

38. - Aperte para Cima e troque para Franklin, Direita Trevor, Esquerda Michael 

39. - As missões de Franklin terão haver com Guerras de Gangs e corridas. 

40. - Franklin será o tipico personagem de GTA, está começando sua carreira criminosa agora e está tentando subir na vida. 

41. - Michael já começa o jogo "rico", mesmo ainda morando em um Hotel. 

42. - Em GTA V será diferente dos outros GTAs, aqui o mapa inteiro já começará desbloquiado para você explorar esse mundo. 

43. - As missões do Michael normalmente serão de Alto Risco com figurões de Los Santos. 

44. - Muito pouco provavel terão missões Coop com tela dividida no jogo. 

45. - Os assaltos não fazem parte da trema central do jogo. 

46. - Curiosidade: Michael foi o primeiro protagonista planejado para GTA V e o unico considerado "pai de familia" 

47. - Haverão DLC para comprar, mas a Rockstar não falou quais serão. 
48. - Pela primeira vez na serie haverá rotas de Onibus. 

49. - Curiosidade: Trevor é o terceiro personagem da serie a aparecer de cueca (Assim como CJ e Toni Cipriani). 

50. - Trevor tem 2 tatuagens padrões: Cut here no pescoço e Fuck you nos dedos da mão. 

51. - Haverão Base Jumps e a Rockstar descreve eles como : Uma oportunidade incrivel para curtir o cenario. 

52. - A seriedade de GTA irá acabar um pouco, agora o jogo será mais focado na diversão. 

53. - Haverão pistas de motocross nas montanhas. 

54. - Você poderá encontrar pessoas no meio da estrada, e principalmente no interior, pedindo carona. 

55. - Ainda haverá aquela visão no capo do carro, mas não irá fazer você enjoar de tanto o carro balançar, pois o carro está "firme ao chão". 

56. - Se você gosta de esportes se prepare, no jogo haverá Ioga, Triatlo, Tênis, golfe e etc. 

57. - Você poderá mudar o corte de cabelo do personagem. 

58. - Dan House disse: É melhor ter minigames bem feitos e legais do que 5 minigames meia boca e enjoativos. 

59. - No jogo haverá uma midia social, onde você poderá ver video e etc. 
60. - Agora as fotos que você tirar no jogo poderão ser upadas para a Social Club. 

61. - Segundo a equipe da Rockstar, o visual de Franklin foi o que mais mudou desde o começo do desenvolvimento do jogo. 

62. - Franklin não tem familia, dinheiro. 

63. - Lamar é seu colega recuperador de carros e membro da Grove Street. 

64. - A personalização de armas será vasta, com varias maneiras de personalizar, colocando silenciadores, varios tipos de mirar como Holograficas, Cartuchos extendidos e muito mais. 

65. - A mira está na pratica muito parecida com a de Max Payne 3, com o reticulo branco normal, quando está mirado em um inimigo ela fica vermelha e quando você da o tiro mortal no seu inimigo ela faz um X. 

66. - Existem 3 modos de mira, a tradicional chamada de Soft Lock, a Free Aim, sem nenhuma ajuda e a Hard Lock. 

67. - Dica da Rockstar 1 : Se o seu plano é roubar um avião, vá com o Trevor, ele é o melhor piloto. 

68. - A personalização dos carros será gigante, não como em GTA San Andreas que eram só algumas coisas; você poderá personalizar Pinturas, rodas, insulfim, grades, aerofolios, aprimorar a suspensão, até melhorar o motor e os freios do seu veiculo. 

69. - Dica da Rockstar 2: Quer da uma fuga louca pela cidade? Vá com o Franklin, ele é o melhor piloto. 

70. Se você largar o seu carro na rua, a policia irá confisca-lo e você terá que pagar uma taxa para recupera-lo; 

71. Você poderá fazer um carro bomba, com vazamento de gasolina ou colocando uma C4, igual em "The Ballad of Gay Tony"; 

72. Todas as armas estarão com você o tempo todo. Isso quer dizer que, mesmo quando acabar a munição de uma AK-47, por exemplo, você ainda continuará com ela - tudo isso por causa da personalização. Imagine você deixar uma arma toda equipada, do seu gosto, e quando acabasse a munição, o personagem jogasse ela no chão. Não seria nada legal, né?!; 

73. Durante uma luta corpo a corpo, você não precisará mais travar a mira no inimigo. Ao menos que você queira; 

74. As batidas com os veículos estão "mais bonitas" e detalhadas; 

75. A AI (inteligência artificial) dos inimigos está muito mais aprimorada, com mais conhecimento do ambiente; 

76. A forma com que os inimigos reagem mudam dependendo de quem eles são: a SWAT vai reagir de uma forma organizada, já as gangues de uma forma desleixada;

77. A troca de personagens acontece de maneira natural e inteligente: se os três personagens estiverem em um carro - você é trevor e está dirigindo - e você mudar para o Michael, o Trevor continuará dirigindo como se nada tivesse acontecido; 

78. Dependendo da sua habilidade com armas, a firmeza dela será afetada propositalmente e a quantidade de munição gasta também (Esses atributos podem ser melhorados com tiros na cabeça ou praticando em lugares apropriados, como na Ammu-Nation); 

79. Nos veículos, você poderá colocar pneus blindados, armaduras e até mesmo chifres para decorar (Isso mesmo, chifres! Literalmente!). 

80. As oficinas "Pay & Spray" foram substituídas por grandes lojas de customização distribuídas por Los Santos; 

81. Mais de 1000 tipos de customizações de veículos estão disponíveis, variando entre estética e performance; 

82. Você poderá tirar uma foto de seu carro personalizado na oficina com o seu iFruit e enviar para a "Social Club" da Rockstar; 

83. A precisão das armas está parecida com a de Max Payne 3 e Red Dead Redemption; 

84. Assim como em Max Payne 3, o jogo conta com 3 tipos de miras: trava leve (pequena assistência), trava firme (grande assistência) e mira livre; 

85. Agora a cobertura envolvendo o carro e as paredes está mais precisa e eficiente; 

86. As armas poderão ser modificadas nos mínimos detalhes, como substituir pentes, canos e até os gatilhos; 

87. A personalização dos veículos está muito mais avançada do que a de GTA San Andreas; 

88. Você pode atirar em movimento, correndo para frente, para traz e para os lados, assim como em Max Payne 3; 


89. Quando você está em um combate, a movimentação normal do personagem passa para o modo "jogo", o que facilita a movimentação do corpo; 
90. A personalidade de cada personagem é refletida em seus movimentos e uso de armas: a agressividade de Trevor, a arrogância de Franklin e a eficiência de Michael;

91. Em algumas ocasiões, os danos (como os de tiros, caídas da moto etc.) deixarão cicatrizes no corpo do personagem pra sempre; 


92. A demo mostrada para os russos foi a mesma mostrada para os jornalistas no escritório da Rockstar em Nova Iorque. Porém eles nos trouxeram mais detalhes da demo: "no início da demo, vimos Franklin saltar de um avião com um para-quedas. Enquanto ele estava no ar, percebemos várias coisas interessantes: uma base militar escondida nas colinas, os animais na floresta atacam uns aos outros (igual Red Dead Redemption e Far Cry 3), uma pista de motocross, um terreno de caça, turistas andando nas montanhas, sentados à beira do rio e alguns outros pescando, e muito mais; 


93. Não terão muitos carros ao mesmo tempo na mesma rua, pois o jogo é muito pesado para dar atenção à isso; 



94. Como todos já sabem, o jogo terá músicas próprias feitas pela produtora. Eles ouviram algumas de fundo; 



95. Mais uma vez, os jornalistas dizem que o mar de GTA V é um dos mais belos já vistos nessa geração de consoles. Peixes coloridos nadam entre as rochas e tubarões se aproximam mais quando sentem a sua presença; 



96. O mini-mapa é retangular e muitos acharão difícil de usar. Ele é inclinado suavemente, como os GPSs, por exemplo; 



97. Haverão cerca de 460 veículos no jogo. Alguns deles são raros, ou seja, apenas alguns milionários poderão tê-los e dificilmente serão vistos andando por aí; 



98. Haverão itens escondidos (assim como tinha nas versões do GTA III e os pombos em GTA IV). Não se sabe quais serão esses itens, porém você poderá contar com a ajuda do seu cachorro para encontrá-los (como em Fable 3, onde seu cachorro usava o fato para encontrar tesouros); 



99. O mapa é enorme e conta com muitos locais subaquáticos. A Rockstar disse que serão 2 horas e meia no tempo do jogo para viajar de uma ponta à outra do mapa em um trem; 



100. No círculo de seleção de personagens, o Michael está à esquerda, Trevor na parte de cima, Franklin à direita e na parte de baixo é o seu jogador do multiplayer; 


101. Os veículos não ficaram com danos na lataria durante a demo. Isso quer dizer que a física deles está sendo detalhada ou até não foi nem iniciada; 


102. Os gráficos de GTA V são parecidos com os de Red Dead Redemption; 


103. O jogo terá várias atualizações e melhorias, pelo menos nos primeiros meses (e isso é bom!) 

104. Os turistas conversão contigo quando você se aproximar deles (pelo menos os simpáticos...); 

105. Outro fato que prova que a física dos carros ainda não foi terminada é que na demo os carros poderiam ser explodidos com apenas 10 tiros em qualquer parte deles; 

106. Você pode ver a Los Santos inteira quando está à 1 quilômetro do chão pulando de para-quedas, e mesmo assim isso é só 10% do mapa todo; 

107. Alguns NPCs gritam na rua, como o "profeta" em frente à sua casa em Bohan, GTA IV 

108. As habilidades dos personagens são: condução, furtividade, estamina, mergulho e capacidade pulmonar. 

109. Às vezes, quando você mudar de personagem o tempo irá passar, fazendo com que a história avance um pouco (?); 

110. A tela fica com um efeito "granulado" quando a câmera vai para cima na visão estilo Google Earth durante a troca de personagens; 

111. Os outros dois poderão estar em qualquer área do mapa fazendo algo enquanto você não controla eles; 

112. No início da demo que os jornalistas viram sendo jogada, a queda do Franklin no pulo do helicóptero demorou cerca de 3 minutos (porém não era queda livre); 

113. Deu para notar marcas de patas de cavalo na área mais árida do mapa, porém nada é confirmado sobre o animal; 

114. No radar, a vista do radar/mini-mapa é um pouco mais plana (como o de Watch Dogs, por exemplo), o que lembra muito um GPS; 

115. Existem três medidores com cores diferentes: o verde para a saúde, azul da armadura (equipamentos de proteção) e amarelo para os "poderes especiais", um debaixo do outro; 

116. As físicas de cada personagem serão diferentes. Por exemplo, o corpo do Michael parece ser mais duro, tanto na caminhada quanto na corrida, pois ele é o mais velho de todos; 

117. Deu para ouvir uma música de estilo "soul" dos anos 80 enquanto Michael dirigia; 

118. Pilotar os carros será mais difícil, pois a mecânica foi bastante melhorada de GTA IV para GTA V, e o realismo lhe obrigará ser mais do que um piloto regular; 

119. Você só poderá trocar de personagem durante as missões quando um menu aparecer no canto inferior da tela. Várias trocas serão feitas automaticamente durante elas. Haverão também avisos de texto sugerindo a troca dos personagens; 

120. Vários tipos de máscaras estarão disponíveis para a compra antes das missões de assaltos, e não só a do Jason, de caveira e de macaco; 

121. A movimentação dos personagens é mais parecida com a dos personagens de Max Payne 3, e menos como a do Niko, a qual era um movimento suave. 

122. Quando os tiroteios começam em missões com os três personagens, você poderá alternar entre eles livremente; 

123. Em Grand Theft Auto V, os jogadores podem personalizar seus veículos de um modo similar ao Midnight Club: Los Angeles; 

124. Os jogadores podem gastar seu dinheiro ganho em carros de luxo, helicópteros, barcos e até mesmo empresas; 

125. GTA V contém a maior área aérea que a Rockstar já criou, dando espaço suficiente para voar à vontade com os diversos aviões; 

126. Algumas missões exigem um personagem para servir de vigia, o qual usa um binóculos para detectar uma ameaça de entrada ou o alvo para o assalto; 

127. A Rockstar adicionou vários objetos destrutíveis no jogo, como as barreiras de construção de uma das imagens abaixo; 

128. Não são todos os barcos que contém equipamentos de mergulho; 

129. Com uma área terrestre de 3,5 vezes maior da de Red Dead: Redemption, o mundo de Grand Theft Auto V é absolutamente enorme; 

130. Os Ballas e a The Lost voltaram em GTA V, trazendo duas diferentes culturas de gangues; 

131. O sistema de ser procurado mudou um pouco em GTA V. Você ainda pode se livrar da polícia ficando fora de vista, mas também pode encontrar bons esconderijos para esperar que eles parem de te procurar. 

132. A transição entre os três protagonistas é suave. O zoom da câmera para se assemelha ao do Google Earth, a tela se enche de estática, a câmera se desloca por toda a cidade e zoom vai até o seu personagem escolhido; 

133. Os protagonistas ficam bem próximos, assim sendo mais rápida a transição. Durante as missões, eles ficam todos juntos instantaneamente; 

134. Cada personagem tem as suas habilidades específicas: resistência, tiro, força, furtividade, habilidade nos céus, condução, mecânico e resistência pulmonar; 

135. Cada personagem tem um, digamos, "super poder": o Franklin é viciado em adrenalina e pode deixar o tempo devagar (mais conhecido como slow time) durante a condução de automóveis; o Trevor tem um modo de "agitação", onde ele consegue dar o dobro de dano, toma metade do dano, e tem um ataque corpo a corpo único; já o Michael tem sua própria versão de bullet time, a mesma vista em Max Payne 3; 

136. Esses "super poderes" são regulados por um medidor, o qual descarrega após o uso e recarrega lentamente; 

137. Outras categorias de "super poderes" são compartilhadas e podem ser melhoradas por completar missões, missões secundárias, atividades e muito mais; 

138. O Trevor sempre será o melhor piloto de aeronaves, o Franklin sempre será o melhor piloto de carros, mas mesmo assim cada um pode melhorar a sua habilidade um pouco mais; 

139. Uma das categorias de habilidades é a furtividade, deixando possível que os jogadores possam assumir diferentes abordagens para realizar as missões; 

140. A física das ondas é uma das melhores que já se viram em qualquer jogo dessa geração; 

141. Apesar do tempo não ter sido mostrado, é fácil saber como eles funcionam no jogo; 

142. Alguns barcos terão equipamentos, como roupa de mergulho, nadadeiras e tanques para mergulho (podemos chamar de mini-submarinos); 

143. O ecossistema subaquático tem cavernas, e o mar é a casa de peixes e tubarões; 

144. Tesouros podem ser encontrados debaixo d'água, porém terão outras pessoas procurando eles também (NPCs); 

145. Em relação às recompensas de exploração (tesouros), não há sinalização submarina, dessa forma você terá que encontrá-los da maneira mais difícil; 

146. Os mergulhos não irão fornecer lucros enormes, mas irão "ajudar a lubrificar as engrenagens" (dará uma graninha aceitável); 

147. A roda de seleção de personagens é dividida em quatro triângulos: Franklin, Trevor, Michael, e o seu personagem do multiplayer; 

148. Há uma distância bem estreita entre o singleplayer e o multiplayer. Simplesmente pressionando o d-pad você já poderá ir ou sair do multiplayer; 

149. A Rockstar disse que revelará mais informações sobre o multiplayer em breve; 

150. O Michael é miserável: sua mulher o odeia, ele não tem nenhuma relação boa com os seus filhos, gosta de beber uísque assistindo filmes antigos de ação; 

151. Há diferenças na forma como cada personagem se move para refletir suas personalidades, como por exemplo a forma de Michael, que é mais lenta e deliberada; 

152. A Rockstar afirmou que haverá 5 vezes mais pedestres em GTA V do que em GTA IV; 

153. O jogo é um "grande" salto técnico em relação à GTA IV. A equipe conseguiu detalhar bastante as características de Los Angeles; 

154. Há um "louco nível de detalhes": haverão ônibus com turistas fazendo turnês por casas de celebridades, cartazes de cinema são rebocados nas paredes, homens com trajes de comédia irão te parar do lado de fora do Teatro Cathay, incluindo o Superman, Master Chief riff e Space Ranger; 

155. O telefone também tem aplicativos. Além da câmera, há um navegador de internet, lista de contatos, redes sociais, um calendário e um aplicativo de replay de missões. Há mais de três que a Rockstar ainda não detalhou; 

156. A obsessão de Michael com filmes clássicos traduz dentro do jogo um conjunto de peças baseadas em filmes do mundo real. Na demonstração dos três personagens eles fazem um assalto muito semelhante ao do filme "Heat"; 

157. "Mini-assaltos" são usados ??para ensinar ao jogador mais sobre a preparação dos assaltos no multiplayer. Os jogadores devem ter veículos, roupas, máscaras, veículo de fuga e locais para despejo potencialmente danoso (?); 

158. Tudo isso é para construir até um assalto maior, onde a execução deve ser impecável. Eles exigem a equipe certa e os jogadores terão de decidir entre a opção mais barata, o que resulta em pessoas menos qualificadas, ou pagar mais para as pessoas mais qualificadas, o que resultará em uma despesa maior; 

159. Você poderá alternar entre o Franklin, o Trevor e o Michael enquanto passa uma cutscene, manualmente ou automaticamente quando a inteligência artificial assume o controle para você; 

160. Cada personagem tem um trabalho a fazer, Se você quiser mudar ou deixar que o computador faça isso, é uma opção sua; 

161. Se você morrer o jogo recarrega para o último checkpoint, mesmo se os outros dois personagens estiverem vivos. Ou seja, todos irão voltar ao checkpoint; 

162. Embora seja o jogador que decide trocar ou não eles, o diálogo irá sugerir momentos ideais. Por exemplo, quando o Michael e o Franklin estão se passando por franco-atiradores, o Michael pode pedir a ajuda ao Trevor, e assim você poderá ajudá-los escolhendo ele; 

163. Você poderá se rolar para se mover enquanto está no cover (atrás de algum objeto que o proteja de tiros); 

164. Existe um amplo campo de visão, e os jogadores poderão usar as armas livremente, como correr e ao mesmo tempo atirar etc.; 

165. customização estará de volta sim! Na "Pay N' Sprays" agora será possível modificar os carros com pinturas diferentes, novas rodas, insulfilmes de cores variadas, grades, spoilers (aerofólios). Melhoras de suspensão, motor e freios também podem ser feitas; 


166. Armas também podem ser personalizadas com mira laser, scopes de rifle, silenciadores e visão de alta capacidade; 

167. Você poderá personalizar-se com cortes de cabelo, roupas novas e tatuagens; 

168. Você pode pegará pegar carona, fazer stunt jumps e desafios no ar, participar de sessões de yoga, golfe, tênis ou andar de bicicleta; 

169. Você poderá comprar imóveis também, como casas, garagens e empresas, que poderão ser compradas para fontes de renda extra. 

170. Os pedestres têm mais reações para você (mostrar o dedo do meio etc.); 

171. O Trevor consegue jogar gasolina, deixar um rastro e tacar fogo nas coisas; 

172. Muitas missões de roubos e assaltos; 

173. Os aviões ficarão disponíveis rapidamente. Ou seja, após algumas missões; 

174. Alguns minigames voltaram e outros incluídos, como yoga, jet ski, rapel, pára-quedas, boliche, tênis e golfe com um campo imenso. Certos minigames serão específicos apenas para um protagonista; 

175. Você não poderá fazer academia nem ficar gordo ou magro. Porém, poderá mudar a roupa; 

176. Televisão, clubes de striptease e lan houses/cibercafés irão voltar; 

177. Não poderemos ter namoradas, porém teremos amigos e familiares para cada protagonista; 

178. Missões secundárias irão voltar, incluindo novas como você poder prender um ladrão de bolsas ou algo do tipo; 

179. As Crews (gangues/famílias) serão melhoradas para multiplayer de GTA V, tendo relação às de Max Payne 3; 

180. O mundo será extremamente detalhado, incluindo pedestres e irrigadores de 
jardim/gramado; 

181. O cenário inclui desde áreas urbanas movimentadas até praias, montanhas, uma 
base militar, subúrbios e interiores de casas; 

182. Será possível mergulhar e explorar o fundo do mar, na costa de Los Santos; 

183. O game terá o maior mundo aberto da história da série, sendo maior que "Red Dead Redemption", "GTA IV" e "GTA: San Andreas" juntos (é isso mesmo!); 

184. O celular irá voltar, porém seus amigos não te ligarão toda hora como em GTA IV. Ele será mais fácil de usar e teremos acesso aos e-mails e à internet; 

185. As missões secundárias voltaram, e com tudo! Um exemplo é dois carros parados com cadáveres ao redor deles, que no caso você poderá investigar para iniciar uma nova missão; 

186. Semelhante ao Red Dead Redemption, Los Santos contará com eventos aleatórios, como personagens com carros quebrados, mochileiros pedindo carona, os jardineiros e limpadores de esperando pelo ônibus de manhã, e depois você irá encontrá-los trabalhando nos jardins e casas de áreas nobres, como em Rockford Hills (Beverly Hills da vida real), mais tarde no dia. Carros com cadáveres ao redor também faz parte dessa lista. As pessoas terão uma vida definida, com objetivos diários; 

187. Os NPCs aleatórios estão por todo o mapa, semelhante aos de GTA IV - porém desta vez há uma maior variedade e eles tem o movimento totalmente capturado - NPCs= são as pessoas que andam pelas ruas, os mendigos etc. Todas as pessoas dentro do jogo, tirando os personagens; 

188. A física dos veículos foi melhorada. "Os veículos estarão presos ao chão um pouco melhor, e não serão iguais os de GTA IV que pareciam barcos ao fazer uma curva". Essa física agora faz o jogo ser mais parecido com um jogo de corrida, em comparação ao GTA IV; 

189. Você poderá ver as pessoas trabalhando nos escritórios dos prédios do centro de Los Santos, como na missão em que Michael invade o edifício IAA; 

190. Novos modelos de carros foram adicionados, como o 9F, um conversível inspirado no Audi R8. GTA V terá mais veículos do que qualquer outro game da série; 

191. Los Santos terá uma base militar, onde guarda armamentos pesados, como o jato "Hydra"; 

192. As distâncias entre certos pontos foram melhoradas e agora inclui mais detalhes para se observar, como as luzes dos postes, os carros passando pela rua, os pedestres etc.; 

193. forma de atirar também foi melhorada; 

194. As crews de Max Payne 3 também poderão ser usadas em GTA V. Mais detalhes sobre o multiplayer a Rockstar divulgará em breve; 

195. Se podemos pensar que teremos cachorros pelo trailer e pelas imagens, então também acreditemos que o jogo terá policiais mulheres; 

196. O mundo subaquático será imenso, com cavernas submarinas e tudo mais. Equipamentos de mergulho estarão disponíveis; 

197. Como já dissemos no post anterior de GTA V, as missões secundárias estarão de voltar, como dirigir ambulâncias, ser taxista e vigilante, PORÉM não serão idênticas às do GTA San Andreas, pois não se encaixam com as personalidades dos três protagonistas; 
198. Trevor é o especialista em pilotar helicópteros, Franklin especialista em conduzir carros e sniper e Michael o "Smooth Operator", hábil e versátil; 

199. Trevor é um maníaco inspirado nos jogadores típicos de GTA, que só andam pela cidade criando estragos, mortes e destruição; 

200. As missões irão girar em torno de infiltrações, explosivos, problemas familiares, invasões, recuperação de reféns, assaltos e roubos, alterando entre eventos grandes e pequenos. O estilo clássico da série GTA, porém melhorada e mais detalhada; 

201. A mecânica de cobertura foi melhorada, e será muito importante na jogabilidade; 

202. Pela primeira vez na série GTA, o próximo game terá uma trilha sonora própria - músicas dinâmicas durante as missões -, como em L.A. Noire e Bully. Ou seja, não iremos ouvir as rádios durante as missões, pois teremos agora a banda sonora da Rockstar para dar mais intensidade ao jogo; 

203. "Radar Love" é uma das diversas músicas que terão nas rádios de Los Santos e arredores; 

204. Não poremos jogar "de dois" no modo single player, mas no modo multiplayer, como já tínhamos em GTA IV, sim; 


205. Ouvir música durante missoes foi retirado, temos agora a banda sonora da Rockstar para dar mais intensidade pois tudo é feito a pensar na atmosfera do jogo;

206. Um menu suspenso se abrirá para podermos escolher entre os três protagonistas; 

207. A mudança de protagonistas, em certas missões, irá acontecer automaticamente. Portanto, lembre-se de que isso é normal e não um bug do seu disco ou algo do tipo; 

208. Assim como em GTA IV, o game terá vários finais diferentes no enredo, que irão depender das escolhas que você fez durante todo o jogo; 

209. Todas as missões principais do game levarão cerca de 25 horas para serem concluídas. Mas temos certeza que todos nós precisaremos de muito mais tempo para completá-la, pelo menos da primeira vez...; 

210. Diferentemente de GTA San Andreas, o mapa inteiro estará aberto desde o início, porém com exceção à algumas áreas protegidas; 

211. Em algumas missões, você precisará de uma certa quantia em dinheiro para poder realizá-las. Isso nos dá a ideia de que precisaremos comprar todos os equipamentos que iremos usar nas missões de assaltos, invasões etc. 

212. As missões em GTA V são muito mais livres do que qualquer outro game feito antes. A missão dirá à você para fazer algo e você poderá decidir como irá fazer - quais personagens serão necessários para o trabalho e quais as ferramentas eles precisarão para essas atividades; 

213. Os animais não são apenas uma adição qualquer - eles serão cães de guarda e você com certeza terá problemas em certas áreas tentando passar de mansinho perto deles; 

214. Se você querer roubar um veículo "sofisticado" no jogo você terá de se esforçar para isso. Como por exemplo a segurança do aeroporto, que não deixará você apenas invadir e roubar um avião. Eles tomarão decisões sérias; 

215. As armas estão um pouco diferentes, pois a Rockstar teve que encontrar um equilíbrio entre dar a liberdade de atirar para o jogador e dar-lhe um desafio de apontar a mira, segurar a arma etc. Deixar os jogadores terem qualquer arma que eles quiserem, e quando eles quiserem, faria das missões anteriores menos desafiantes e menos satisfatórias. Dito isto, como sempre, durante o enredo você vai conseguindo um arsenal de armas, como a produtora disse, "satisfatório" para um jogo que envolve muitos tiros; 

216. O multiplayer de mundo aberto foi "refinado" em algo realmente especial, e isso tem sido um grande foco do desenvolvimento. Mais informações sobre o modo será compartilhado em breve pela Rockstar; 

217. GTA V terá um novo motor gráfico exclusivo. Esse novo motor permite renderizar grande parte das montanhas no horizonte que está à uma longa distância, além de ter um melhor sistema de iluminação e sombras; 

218. As gangues de Max Payne 3 poderão ser usadas no game. O modo multiplayer de Max Payne 3 permite a formação de "crews" (gangues de jogadores, mais conhecidas como clãs em outros jogos). Os grupos formados no jogo poderão ser importados para GTA V. Além de reunir amigos, esses grupos adicionam duas mecânicas à modalidade multiplayer: os sistemas de vingança e rixa. O primeiro é ativado quando um jogador o elimina duas vezes durante um confronto, e após isso o assassino fica marcado com um X no mapa. Fuzilá-lo, além de limpar a sua reputação, rende um pouco mais de experiência. Já as rixas aparecem aleatoriamente na partida, quando há pelo menos três jogadores em cada time. Durante o jogo é dado um aviso de início de confronto entre as duas turmas, e a primeira que conseguir dez eliminações vence. A Rockstar também revelou que os grupos serão utilizados em outros jogos além de Max Payne 3 e Grand Theft Auto V. Ou seja, vem um novo game de alguma das séries famosas da empresa por aí...;

219. A religião fictícia presente em San Andreas (de GTA San Andreas) estará de volta no jogo. Essa seita é denominada como "The Epsilon Program"; 

220. A gangue dos "Ballas" estará de volta. Nenhuma informação sobre a "Grove Street". 

221. Você poderá alternar entre os três em qualquer momento fora de missão. Algumas missões permitem a alteração entre eles. Quando você mudar, a câmera irá ser apontada para o céu e depois voltará para o personagem que você mudou; 

222. Cada um deles tem sua própria personalidade, motivações e habilidades. Todos os protagonistas têm suas vidas fora do seu controle. Ou seja, enquanto você está controlando um, os outros dois continuam à fazer as suas tarefas, e você com 
certeza irá se surpreender ao ver em que situações eles se encontram quando você voltar. Ou seja, o seu humor, o cansaço, oque eles estão fazendo no momento etc; 

223. Devido ao sucesso de "GTA IV" e "The Ballad of Gay Tony", alguns personagens estarão devolta; 

224. Mudar de protagonista em certos momentos poderão alterar alguns detalhes durante a história em relação à vida dos outros dois; 


225. Em algumas ocasiões, os danos (como os de tiros, caídas da moto etc.) deixarão cicatrizes no corpo do personagem pra sempre 

226. Haverão itens escondidos (assim como tinha nas versões do GTA III e os pombos em GTA IV). Não se sabe quais serão esses itens, porém você poderá contar com a ajuda do seu cachorro para encontrá-los (como em Fable 3, onde seu cachorro usava o fato para encontrar tesouros) 

227. Policiais poderão usar arma de choque 

228. Pessoas podem ser vistas mexendo no Porta-malas nas ruas igual GTA IV (No GTA IV é raro). 

229. Algumas pessoas ficarão sentadas nas calçadas encostada em paredes 

230. Pedestres estacionam carros e acionam alarme logo em seguida. 

231. Constantemente haverá pessoas praticando Yoga ou outros tipos de alongamentos, seja na cidade ou em zona rural, as vezes até na rua. 

232. Ao escutar um tiro ou alguma arma letal sendo acionada, as pessoas irão se abaixar, olhar de onde veio e correr de uma forma realística, os gritos de desespero estão muito mais variados. 

233. O Tráfego de carros está maior e mais vivo que o GTA IV nas rodovias, em uma cena chegou a ter 71 carros distribuidos em 4 vias. 

234. - Em um vídeo, foi possível ver mais de 30 cata-ventos em um pequeno morro. 

235. - Nas rodovias, constantemente terá caminhões. Flatbeds do tipo Porta-veículos terão carros encima, e pode aparecer carros esportivos; 

236. - Slamvan estará fazendo retorno! 

237. - No total, seis personagens dessa era HD estarão fazendo retorno, inclusive um protagonista de um dos GTAs dessa era; 

238. - Duas figuras da era III estarão fazendo retorno, Jock Cranley (VCS) e Lazlow (DJ das rádios). 

239. - Programas de TV estarão muito mais variados, inclusive o programa que o Michael assiste no seu Character Trailer em preto & branco. 

240. - Hospitais, como no GTA IV, terão também interiores. Terá tanto hospitais luxuosos como hospitais horríveis, com pessoas deitadas no chão, em caixotes e nas cadeiras. 

241. - (Provável) Terá médicos operando pacientes. 

242. - Um exemplo de hospital de luxo é o Mount Zonah Medical Center e de um péssimo hospital é o Central Los Santos Medical Center. 

243. - (Provável) Com a faca, você poderá dar um "stealth kill", atacar a garganta do inimigo. 

244. - Como no VCS, você poderá estrangular a pessoa se pegá-la por trás. 

245. - (Provável) Haverá mansões com festas, carros esportivos e mulheres encima dos carros dançando. 

246. - Haverá pessoas com cachorros. (Provável) Pode ser que o cachorro da pessoa fuja e ela corra atrás. 

247. - Ao matar um cachorro, uma poça de sangue enorme se forma. 

248. - Em um dos comercias de TV de Los Santos, irá aparecer Liberty City com gráficos surpreendentes. 

249. - Mendigos geralmente andarão com bebidas na mão, coberta por um saco de pão (Nos EUA é crime andar com bebida amostra na rua então eles escondem com esse saco) 

250. - Ao andar pela Costa Leste de Los Santos, poderá ver polícias rendendo mais de 4 pessoas de gangues, elas ficam encostadas na parede igual a animação quando o Niko Bellic se rende. 

251. - (Provável) Hidrantes finalmente terá sua função, os bombeiros irão utilizar deste para apagar incêndios. 

252. - Sim, quando bater o carro o jogador irá voar pelo para-brisa! 

253. - Interiores dos carros mais detalhados. 

254. - Sistema de batalha inovado. 

255. - Ao assaltar a joalheria com Michael, você pode conferir a reportagem da Weazel News na TV. 

256. - Em uma das reportagens, uma tarja preta de notícias extras da Weazel News embaixo mostrou que Algonquin foi alagada por um furacão; 

257. - Haverá uma paródia do Galaxy da Samsung; 

258. - Filmes de terror e suspense aparecerá nos programas de TV, chegando a dar medo, pois ocorre em San Andreas. 

259. - Helicóptero Hunter estará de volta! 

260. - Haverá macacos no jogo. 

261. - Um filme mostra Liberty City sendo devastada, inclusive a estátua da felicidade caindo aos pedaços. 

262. - Na praia, mulheres deitadas de várias formas se bronzeando; 

263. - Taxis por dentro serão IDÊNTICOS ao GTA IV, inclusive os papéis que ficam no banco de trás, como por exemplo, o Taxi Fare. 

264. - Extintor de incêndio irá aparecer. 

265. - Deu para notar marcas de patas de cavalo na área mais árida do mapa, (Provável) Gaviões também. 

266. - Na zona rural terá homens arando terra e (Provável) Cowboys igual Red Dead Redemption com cavalos. 

267. - Prostitutas vestidas de Cowgirl irão aparecer na zona rural. 

268. - Operários com máquinas de construção igual GTA IV. 

269. - Up n' Atom será concorrente do Burger Shot. 

270. - As docas estão mais vivas, com containers se deslocando, caminhões entrando e saindo e super Forklifts trabalhando. 

271. - O nome das gangues são: Families, Ballas, Vagos e The Lost. 

272. Families: Adoram tanto sports quanto gangbanging, seu time de baseball é os Corkers. Ao que se sabe, somente existe a Grove Street nesse grupo. 

273. - Ballas: seu time de basquete é os Los Santos Panic e o time de baseball é os Boars. Adoram carros LowRider. 

274. - Vagos: Gangue mexicana que tem o poder das drogas em Los Santos e tem muitas conexões com a máfia. 

275. - The Lost MC: Sua paixão por motos, drogas e tatuagens resumidamente, tomam conta de parte do território da Zona Rural. 

276. - As gangues estão mais vivas, poderemos ver elas fumando, brigando entre si, arrumando encrencas, jogando basquete e bebendo na rua igual os mendigos. 

277. - Em um programa de TV de talentos, Tracey, filha de Michael, aparece cantando para jurados. Seu nome aparece, é Tracey de Santa, o sobrenome Santa provavelmente da mãe Amanda. 

278. - A religião fictícia presente em San Andreas (de GTA San Andreas) estará de volta no jogo. Essa seita é denominada como "The Epsilon Program"; 

279. - Os animais não são apenas uma adição qualquer - eles serão cães de guarda e você com certeza terá problemas em certas áreas tentando passar de mansinho perto deles; 

280. - Todas as missões principais do game levarão cerca de 25 horas para serem concluídas. Mas temos certeza que todos nós precisaremos de muito mais tempo para completá-la, pelo menos da primeira vez... 

281. - Não vamos poder jogar "de dois" no modo single player, mas no modo multiplayer, como já tínhamos em GTA IV, sim. 

282. - O mundo subaquático será imenso, com cavernas submarinas e tudo mais. Equipamentos de mergulho estarão disponíveis. 

283. - Los Santos terá uma base militar, onde guarda armamentos pesados, como o jato "Hydra"; 

284. - GTA V terá mais veículos do que qualquer outro game da série 

285. - Os pedestres têm mais reações para você (mostrar o dedo do meio etc.); 

286. - O Trevor consegue jogar gasolina, deixar um rastro e tacar fogo nas coisas 

287. - Há um "louco nível de detalhes": haverão ônibus com turistas fazendo turnês por casas de celebridades, cartazes de cinema são rebocados nas paredes, homens com trajes de comédia irão te parar do lado de fora do Teatro Cathay, incluindo o Superman, Master Chief riff e Space Ranger 

288. Se você largar o seu carro na rua, a policia irá confisca-lo e você terá quepagar uma taxa para recupera-lo; 

289. - Você poderá fazer um carro bomba, com vazamento de gasolina ou colocando uma C4, igual em "The Ballad of Gay Tony"; 

290. - Durante uma luta corpo a corpo, você não precisará mais travar a mira no inimigo. Ao menos que você queira. 

291. - Alguns NPCs gritam na rua, como o "profeta" em frente à sua casa em Bohan, GTA IV. 

292. - O mapa é enorme e conta com muitos locais subaquáticos. A Rockstar disse que serão 2 horas e meia no tempo do jogo para viajar de uma ponta à outra do mapa em um trem. 

293. - Você pode ver a Los Santos inteira quando está à 1 quilômetro do chão pulando de para-quedas, e mesmo assim isso é só 10% do mapa todo 

294. - A física das ondas é uma das melhores que já se viram em qualquer jogo dessa geração. 

295. As missões secundárias voltaram, e com tudo! Um exemplo é dois carros parados com cadáveres ao redor deles, que no caso você poderá investigar para iniciar uma nova missão. 

296. Semelhante ao Red Dead Redemption, Los Santos contará com eventos aleatórios, como personagens com carros quebrados, mochileiros pedindo carona, os jardineiros e limpadores de esperando pelo ônibus de manhã, e depois você irá encontrá-los trabalhando nos jardins e casas de áreas nobres, como em Rockford Hills (Beverly Hills da vida real), mais tarde no dia. Carros com cadáveres ao redor também faz parte dessa lista. As pessoas terão uma vida definida, com objetivos diários. 

297. Não são todos os barcos que contém equipamentos de mergulho 

298. Tesouros podem ser encontrados debaixo d'água, porém terão outras pessoas procurando eles também (NPCs) 

299. Havera um carro baseado em uma kombi da volkswagen, como no San Anderas 

300. Algumas missões irão pedir para personalizar o veículo de determinadas maneiras, em geral, muito mais do que em San Andreas muitas alterações de personalização cosméticas, tais como kits de carroçaria, pintura / acabamento, rodas,escapamento,pintura de janela, cor da fumaça dos pneus, barras de proteção frontal, luzes extra, e muitos outros acessórios extras, temos modificações que afetaram a jogabilidade e desempenho do veículo. 

301. Algumas das modificações que afetam a jogabilidade incluem freios, afinação do motor, suspensão, buzinas, pneus à prova de balas, blindagem do painel, e, claro, um reparo geral! Existem mais de 1.000 modificações no total. E quando estiver pronto para personalizar seu carro , você pode tirar uma foto dele usando o celular dentro do jogo e enviá-los para o Clube Social ". 

302. Sera possivel engatar reboque em seu carro 

imagem


kombi 
imagem


reboque 
imagem


Data de lançamento: Grand Theft Auto V chegará no dia 17 de setembro no mundo 
inteiro e dois dias depois (19 de setembro) no Brasil;


1 comentários:

  1. Eu gosto de gta 5 muito eu fou comprar uma casa e carro aí eu fou rebaixa o meu carro eu fou comprar uma moto.

    ResponderExcluir

chat grand theft autov